Por que falamos mal das pessoas?

          16/10/2011
          Comentários
          Imprimir
          Compartilhar



fonte: http://www.eusouteu.tumblr.com/

Então, poder ser por inveja, ciúme ou algo particular de cada um, mas sabemos que cada ser humano detém da sua verdade dentro dele, seja religiosa, profissional, sentimental, espirirtual e assim por diante. Mas o grande problema e que muitos não sabem aceitar a verdade de outras pessoas, principalmente as pessoas que gostam de expor o seu ponto de vista, claramente e abertamente, mesmo que não ofenda as pessoas, muitos não aceitam por não ter argumentos até mesmo pela sua verdade, e partem para as ofensas verbais, por não aceitar a quem expõem a sua verdade em publico, ora vivemos em um país democrático, você poderá expor a sua verdade, desde que não venha a ferir a dignidade, a moral ou a honra de uma pessoa. Agora é lógico, o que poderá ser verdade e bom pra uns, não poderá ser pra outros.

Pode ter certeza meu amado, projetamos nas pessoas o que temos no nosso interior. Quando ver alguém que vive difamando os outros, tudo que ela falar, é sobre ela mesma. Essas pessoas não conseguem olhar pra dentro de sí, pois se o fizessem ficariam deprimidas. Aí preferem olhar pra vida dos outros e julgam as atitudes dos outros pelo que ela sente, pelo que tem dentro de sí. Aí, tadinho da vitima!!

É um mal psicológico e cuidado com isso, pois você pode estar violando o quinto mandamento: NÃO MATARÁS! Toda pessoa não suficientemente realizada em si mesma tem a instintiva tendência de falar mal dos outros. Qual a razão última dessa mania de maledicência? É um complexo de inferioridade unido a um desejo de superioridade. Diminuir o valor dos outros dá-nos a grata ilusão de aumentar o nosso valor próprio.




PARE, REFLITA E EXECUTE:

Quando você fala mal de alguém você está matando a sua própria alma porque além de está fofocando está se tornando uma maldizente e a Bíblia alerta que os maldizentes não entrarão no reino dos céus, 1 CO 6:10. Quando alguém está falando mal de você a melhor coisa a fazer é você ter calma e ir diretamente até aquela pessoas com espírito de pacificação e com amor conversar com ela, converse calmamente como se estivesse falando de algo bom. Olhe nos olhos dela e diga que todos nós cometemos erros e se todos ficarem falando mal dos outros todos irão se tornar inimigos, pergunte também se ela quer ser seu (a) inimigo (a) e com certeza ele (a) dirá que NÃO, então pergunte a ele (a) novamente, porém vá em nome de Jesus, porque o interior desta pessoa já está maquinando contra ti.Se você não estiver errado (a), explique a ele (a) o que realmente ocorreu, se ela não entender ou fingir que não entendeu, peça desculpas que é o mesmo que oferecer a outra face e peça a ela que pare de ficar falando mal ... todos erram e quando alguém erra é ético que os outros ajudem aquele que errou, criticar ou falar mal só vai piorar a situação porque quem fala mal de quem erra está ganhando inimigos e quem ganha inimigos não é sábio e quem erra precisa de ajuda e não de criticas!

A pessoa atingida pode não está vendo, mas Deus está vendo e anotando tudo ... e enquanto você perde seu tempo ... a pessoa "atingida" ... já está lá na frente colhendo o maná Divino!

Creia e Receba !




COMPARTILHE:     


Raphael Pablo Murilha

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.