Quem está roubando sua alegria?

          06/10/2011
          Comentários
          Imprimir
          Compartilhar



fonte: http://www.eusouteu.tumblr.com/

Na carta de Paulo aos Filipenses é mencionado 14 vezes a palavra ALEGRIA, também ele menciona 16 vezes a palavra MENTE.
Diante disto concluímos que a nossa alegria está diretamente relacionada com a nossa mente.
Porém o objetivo do apóstolo é de nos mostrar que apesar de recebermos uma ordem de Deus de que devemos nos alegrar sempre, existem ladrões que estão a nossa volta dispostos a nos roubar a alegria, nos colocando para baixo, levantando calunias e coisas do gênero, vamos entender um pouco mais sobre isso!


1. AS CIRCUNSTÂNCIAS
"As coisas que me aconteceram..." - prisão, açoites, fome, frio, etc. - 2Co. 11:24,25. Paulo não vivia por causa das circunstâncias desagradáveis, porém sabia tirar proveito delas, ele jamais permitiu que as circunstâncias desagradáveis lhe roubassem a alegria. Ele conseguia ver Deus agindo de longe. Nós também podemos experimentar circunstâncias desagradáveis e não perder a alegria se lembrarmos da promessa de Jesus que jamais nos deixaria, nunca nos abandonaria. 2 Tm. 1:12b - "... por que sei em quem tenho crido, e estou certo de que ele é poderoso..."

2. AS PESSOAS
Paulo fala de relacionamentos e nos mostra que as pessoas podem nos roubar a alegria. Qual deve ser a pessoa mais importante para nós? Jesus, os outros e por último nós. Descobrimos em aconselhamento que o nosso maior problema são as pessoas. Qual é a pessoa que está tirando a sua alegria? Seu chefe, esposo, esposa, filho, filha, alguém da igreja ... não importa!  Paulo declara que a nossa alegria depende do Senhor e não das pessoas, mesmo que elas tenham importância em nossas vidas.

3. AS COISAS
Aqui falamos das pessoas que só se alegram com as coisas terrenas. Falando de coisas ele se refere aquilo que não temos, que nos falta. O que fazemos quando oramos a Deus e não recebemos aquilo que necessitamos? A prioridade na sua vida deve ser buscar ter comunhão com Deus e não correr atrás daquilo que te falta - Sl. 37:4 e Mt. 6:33. A sua alegria não depende das coisas que você tem mais do quanto você ama e obedece à Deus.

4. AS PREOCUPAÇÕES
Por mais preocupados que estejamos nada podemos fazer para mudar a situação, porém perdemos sim nossa alegria - Lc.12:25-26. As preocupações nos trazem ansiedade e esta somente pode ser curada com a mudança de pensamento.



PARE, REFLITA E EXECUTE:

" Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. "  - Filipenses 4:4.

A chave desta alegria está em Deus, é a nossa fé e confiança nele que torna a alegria prática em nossas vidas. Quando eu realmente vivo, não sou eu, mas a graça de Deus comigo. E não posso tomar para mim mesmo o crédito por esta vida, simplesmente me alegro ante o fato que estou sendo aperfeiçoado, sem que tenha de indagar como, por que ou com que finalidade. Queridos só gostaria de ressaltar que mesmo a chave da alegria estando nas mãos de Deus, nós somos parte importante na felicidade dos nossos semelhantes, porém alimentamos nosso próprio "eu" e esquecemos dos outros ... e o pior ... damos força, ajudamos e quando alcançamos o sucesso, somos os primeiros a duvidar das pessoas ... as que ajudamos ... acho que tem algo de errado nisso! A palavra de Deus é clara em Mateus 6:3, porém depois de darmos cinquenta passos para frente, com apenas um passo para trás, não conseguimos obter o sucesso! Não deixe ninguém tirar seu foco ... você só irá perder tempo ... falo por experiência própria!

" Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. "  - Filipenses 3:14.


Creia e Receba !




COMPARTILHE:     


Raphael Pablo Murilha

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.