Hipocresias da vida!

          06/09/2012
          Comentários
          Imprimir
          Compartilhar



fonte: http://celinhaaraujo.blogspot.com/

Se você acha errado a hipocrisia na igreja, você tem muito em comum com Jesus! Cristo várias vezes denunciou a hipocrisia. Sim, às vezes há hipocrisia na igreja, por duas razões. Primeiro, algumas pessoas que professam ser cristãs não são! Há algumas pessoas que se sentam nos bancos no domingo ou que pregam ruidosamente na televisão que são falsas. Eles estão participando exteriormente por razões diferentes de uma relação salvadora com Cristo como o Senhor e Salvador. Muitos deixaram que a cultura os moldasse, em vez do contrário, como Cristo mandou. Segundo, as imperfeições dos cristãos reforçam a importante verdade da mensagem bíblica sobre a natureza pecadora do homem. Ser um pecador, poderia se dizer, é uma exigência para ser cristão! Há uma diferença entre um hipócrita e um pecador. A palavra hipócrita se aplica a uma pessoa que pretende ser algo que ela não é. Um cristão reconhece sua natureza pecadora e se arrepende (diariamente, até mesmo de hora em hora). Todos os hipócritas são pecadores, mas nem todos os pecadores são hipócritas. A moral cristã é a mais pura e a mais sublime em toda a história. Na verdade, é a moral perfeita. Enquanto a história registra abusos do cristianismo, ninguém deve julgar o cristianismo por tais charlatões. Os seguidores arrependidos de Cristo constantemente buscam fazer a "coisa certa" e assim deixam de se tornar uma pedra de tropeço aos que olham do exterior o que um cristão diz e faz. A qualidade de uma autêntica vida cristã irá fluturar, mas com o passar do tempo ela amadurece e progride (mas nunca alcança) a igual a Cristo.



PARE, REFLITA E EXECUTE:

fonte: http://www.pensador.com.br/

Você sabia que uma pessoa que pratica a falsidade causa problemas os mais terríveis e com dura consequência, se não tiver devidos cuidados? Que tal atitude está conectado em alguns momentos com a mentira/falso testemunho, inveja, etc? E que alguns outros pecados são por vezes influenciado por tal? Mas Deus sabe do coração de cada um, motivações e intenções; e a pessoa falsa, tem muito a aprender, pois tal é infantil e sua forma de agir incipiente. O pior é que o falso, acha que adora a Deus e o serve de coração, embora, sirva a carne e ao pecado com suas ações. Será que é possível alguém arbitrariamente ser falso com o irmão e mentiroso, e ser verdadeiro com Deus?

Creia e Receba !




COMPARTILHE:     


Raphael Pablo Murilha

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.