Ser diferente é?

          06/08/2012
          Comentários
          Imprimir
          Compartilhar



fonte: http://www.ministerioide.net.br/

Noé era alguém comum. Não era um evangelista mundialmente conhecido, nem o líder de louvor de sua igreja,não era discipulador, nem líder de algum grupo e nem se que estava no ministério de dança. Também não era teólogo , nem um pregador capaz de reunir multidões, e se não fosse por sua idade (600 anos) e por sua barba branca, tranquilamente ele poderia pertencer ao grupo de jovens, e com certeza o criticariam dizendo: "Olhem a Noé, quando será que se comprometerá com algum ministério, pois ele nunca faz nada!". Ainda que as aparências nos engane, Noé estava comprometido sim,e com algo muito mais importante que um ministério. Seu compromisso era tão intenso que dentre todos, ele foi o único a quem Deus levou em conta. Noé estava comprometido com a santidade de Deus. Como você pensa que as pessoas que o conheciam reagiram ao ver que ele era diferente e quantas coisas Noé teve que suportar por não ser como eles?

Acredita que ser diferente lhe serviu para algo a Noé? Noé era um autentico e diferente comprometido com a santidade de DEUS. Ele não se deixava influenciar por seus amigos, familiares e conhecidos. E se a bíblia menciona a salvação de sua própria família, foi porque Deus os salvou e abençoou exclusivamente por causa da vida de Noé.
A aliança foi com ele foi porque ele decidiu não pactuar com o pecado. Valeu a pena sua decisão? Pense friamente. Você que decisão teria tomado? Viver como todos e morrer afogado, ou viver em santidade fechado durante um ano na arca, cheirando as fezes dos bichos e viver para contar isso? Há corrupção hoje? Que coisas e quem são aqueles que se corromperam?
  • Você é diferente de seus amigos, ou de outras pessoas em tua maneira de pensar, falar, sentir, decidir, e de reagir? Quais são os perigos de fazer o que todos fazem?
  • Quais são as bençãos de ser diferente e comprometido com a santidade de Deus?
  • Que mudanças importantes você teria que fazer em tua vida para ser autenticamente diferente?



PARE, REFLITA E EXECUTE:

As vezes acreditamos equivocadamente, que ser diferente é ser “tonto”, “amargo”, não desfrutar de nada”, “tudo ser proibido”, “ser os anormais”. Se você pensa ou se sente assim, é porque está permitindo que Satanás te confunda. Ser diferente é ter vida em meio a morte. Ser luz em meio a escuridão do pecado. Ter forças nas fraquezas, e poder dizer NÃO a tudo que corrompe (o corpo, mente e espírito), e dizer SIM a tudo o que te permite a desfrutar de uma vida plena. Ser diferente é defender a verdade de Deus entre tantas mentiras e falsificação, é viver sem pecado entre tanta pecaminosidade, é sorrir e gozar autenticamente entre tanta falsidade. Ser diferente é pagar o preço de não ser entendido por muitos! E você está disposto?

Creia e Receba !




COMPARTILHE:     


Raphael Pablo Murilha

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.